domingo, 23 de maio de 2010

Culminância do Projeto PDE GESTAR de Matemática Escola de Ensino Fundamental Valdemar Rocha Professora:Francisca Elizeuda Vieira de Sousa


Socialização do Seminário de Matemática através de material concreto na Escola Valdemar Rocha, envolvendo as operações: adição, subtração, multiplicação e divisão.Momento importante em que a Diretora:Maria do Socorro Carneiro esteve presente, compartilhando desse momento importante para aprendizagem dos alunos.Também estiveram presentes a professora Mileide(Geografia), Juntamente com os alunos do 6º ano C (manhã), a professora Ana Orléia.



Exposição do trabalho Teórico:Adição de números naturais













Explicação através do dominó da adição.





Exposição com os materiais concreto:ábaco, canudos, dominó, livros, para mostrar a forma prática de resolver uma situação envolvendo subtração.









Momento êxitoso de muita aprendizagem para equipe dos inteligentes.
"0 ato de diminuir, retirar, completar e comparar:nada é feio, nada é mal feito apenas é diferente"alunos da equipe.





Explicação da multiplicação através da pescaria









Explicando a multiplicação através de bingo e outros.










Exposição da divisão através de situações-problemas envolvendo barra de chocolates, livros para didático, canudos e outros.




Satisfação e alegria de todos os grupos, compartilhando e sistematizando a aprendizagem, de forma suscita e prática.







Eu, professora de matemática estou euforica e ego satisfeito, pois estou dedicando-me minuciosamente para fazer com que os meus alunos aprendam matemática de forma rápida e precisa, criando o verdadeiro gosto pela leitura e resolução de cálculos matemática
Professora: Elizeuda.

Um comentário:

  1. O uso de material concreto é uma boa maneira de proporcionar uma aprendizagem mais eficaz no campo da matemática, inclusive essa prática é sugerida nos PCNS.Parabéns!

    ResponderExcluir